sábado

Sócrates tranformou-se em «promotor de negócios extraordinário»

O líder do Bloco de Esquerda, Francisco Louçã, acusou o primeiro-ministro, José Sócrates, de se ter transformado «num promotor de negócios extraordinário», criticando-o por ter ido à cimeira Ibero-Americana apresentar o computador Magalhães., in PD
«O nosso primeiro-ministro transformou-se num promotor de negócios extraordinário. Esta semana ele foi a uma cimeira internacional e foi apresentar um computador da empresa JP Sá Couto», disse o líder do Bloco de Esquerda durante uma conferência no Barreiro, Lisboa, para discutir a crise financeira internacional. (...)
Obs: Confesso que Sócrates está a "esticar um pouco a corda" ao Magalhães. Espero que um dia - naquelas demonstrações à Hugo Chavez - o pc não se decomponha em pequenos órgãos diante do mundo.
Mas também confesso que entre ver o PM - em períodos de crise, a "vender" a imagem dum conceito hi tech made in Portugal e ver Louçã a vender peúgas na Almirante Reis ou pensos rápidos no Chiado - naquelas esquinas com história, prefiro ver Sócrates no estrangeiro a divulgar o PC com o nome do Magalhães.
Alguns dos interlocutores nessas cimeiras podem não entender bem do que se trata, e ainda julgam que estamos em 1500 a refazer a gesta dos Descobrimentos.
Pode resultar, duplamente: histórica e tecnológicamente.
Ou seja: aposte-se em Sócrates.