sábado

Santana Lopes é indesejado em Lisboa. Pergunte-se se também inquiriram as "santanetes"...

Quem quer Santana Lopes em Lisboa? Uma sondagem efectuada pela Eurosondagem, para a Renascença, o Expresso e a SIC revela que mais de metade dos inquiridos não considera Pedro Santana Lopes a melhor escolha do PSD para concorrer à Câmara Municipal de Lisboa.
O nome do ex-líder do PSD terá sido sugerido pela Distrital de Lisboa e, segundo várias notícias, aceite por Manuela Ferreira Leite. No entanto, a actual líder laranja ainda não confirmou a escolha. 54 por cento dos entrevistados considera que Santana Lopes não é uma boa escolha. Apenas 34,4 por cento vê com bons olhos a recandidatura.
Autárquicas: Santana aprovado para Lisboa Ferreira Leite fala de Santana para dizer que ainda não decidiu
O nome favorito, com 47,3 por cento, é o de Pedro Passos Coelho que já afirmou publicamente não estar disponível para o desafio. O segundo nome mais referido pelos entrevistados, com 21,1 por cento, é o de Fernando Seara, actual presidente da Câmara de Sintra.
Em seguida surgem os nomes de Morais Sarmento e António Borges.
Obs: Com todo este folhetim sul-americano pergunto-me se não seria mais avisado falar com o António Mexia, presidente da EDP - para que este nomeasse um assessor a ganhar 10 mil euros mês no sector dos fusíveis e do quadro eléctrico. Já bem basta a liderança pífia ser o que é, sem credibilidade e visão, agora o nome de Santana para Lisboa é mais um tiro no pé. A avaliar por esta trajectória e à forma como isto está sendo conduzido (entre a Manela e a distrital do psd/Lx) não me admiraria nada que Manela Ferreira Leite - após chumbar o nome de Santana para Lisboa (após a sua concordância tácita), por demasiado impopular, proponha o nome do seu afilhado, António preto, como candidato a Lisboa pelo psd. Embora o meu palpite é que avançe Morais Sarmento. António Borges só sabe gerir em tempo de "vacas gordas", constipa-se com a crise.