sábado

O Gen. Loureiro dos santos é o porta-vox dos descontentes

(...), in CM
A tensão que se vive nas Forças Armadas, devido à insatisfação dos militares pela forma como são tratados pelo poder político, foi ontem o tema de conversa entre cerca de uma centena de oficiais num jantar em Lisboa. O presidente da Associação 25 de Abril, coronel Vasco Lourenço, deixou, aliás, um claro recado ao Governo: "Ou querem umas Forças Armadas com todas as condições, ou então, se não querem, acabem com elas."
A iniciativa surgiu após o alerta lançado pelo general Loureiro dos Santos, que chamou à atenção para os actos irreflectidos de jovens militares "desesperados" que podem pôr em causa a democracia. (...)
Obs: Pergunte-se ao sr. Gene. dos Santos se também concordou com a paralisação do País por força da acção do bloqueio dos camionistas. Loureiro dos santos que é expert em táticas e estratégias sabe que ao verbalizar o que verbalizou está a estimular estes métodos em democracia. É um "belo exemplo"... Se todas as classes socioprofissionais e respectivas corporações agissem desta forma sob pretexto de se sentirem mal remuneradas a democracia e o estado de direito em Portugal já teriam ido ao ar. Diga-se ao sr. General que regresse à caserna.
Pergunte-se também ao sr. Gene. dos Santos para quando está agendada a próxima sublevação, e se a mesma envolve vasos de guerra apontados para o Terreiro do Paço ou só apontam na direcção do Cristo-rei.