terça-feira

O objectivo de Cadilhe..., para 2040

...é fazer com que Vitor Constâncio saísse da toca em que transformara o BdP. Já conseguiu esse desiderato, concertado ou não com Meneses e Ribau. Mas o que verdadeiramente Cadilhe gostaria de ser era uma outra coisinha: Governador do Banco de Portugal. Daí que cadilhe, verdadeiramente, não concorra em prol do BCP, o que ele está, de facto, a fazer é dar uma cacetada em Constâncio, arrumando a sua vaidade, para o fragilizar e, se possível, para, a prazo, o substituir em 2040 - quando Meneses demandar S. Bento e lembrar-se de cadilhe para o cargo. Se ambos ainda estiverem vivos, evidentemente. É que hoje anda a morrer muita gente, sobretudo aqueles que estão vivos - mas vivem como se já cá não estivessem.

Poderia bem ser uma representação de cadilhe a sair do seu BM, após uma conferência de impresna, por Rafael Bordalo Pinheiro.

Arranje-se um tacho para cadilhe. O Macro deixa aqui uma sugestão: tire-se Ferro Rodrigues da OCDE e coloque-se em seu lugar Cadilhe. Por vezes é preciso que as moscas mudem para que tudo fique na mesma. E viva O Leopardo de Luchino Visconti...