terça-feira

A nova modalidade das conferências de imprensa de cadilhe

À 1ª vista parece que Cadilhe, concorrente que lidera uma das duas listas à presidência do BCP, pretende entrar para o seu BMW série 7 pelo tejadilho, mas, infelizmente, trata-se de coisa ainda mais surrealista. Então não é que, para meu espanto, Cadilhe deu uma autêntica conferência de imprensa a partir do habitáculo do seu carro - falando do seu programa, dos juros, das mais-valias, dos dividendos para os accionistas, da motivação dos funcionários (até do porteiro), dos balcões, dos caixas, das máquinas registadores... Cada cavadela era uma minhoca que irrompia pelos estofos do seu BM. Bonito!!! Pergunto-me por que razão o ex-ministro das Finanças de Cavaco - com quem se desentendeu para melhor ostentar o seu belo estatuto de reizinho do Norte e arrotar como Belmiro, não agendou uma conferência de imprenssa de 5 min. para comunicar ao País o resultado do seu supra-conhecimento que acabou por ser debitado do habitáculo do seu BM. Em face do exposto, pergunto-me três coisas:
1. Será que cadilhe tem algum contrato com a BMW com vista à promoção da marca;
2. Será que cadilhe já ouviu falar na prática das conferências de imprensa normais;
3. Será que cadilhe conhece o sentido da palavra common-sense, mormente quando intervém na esfera pública? Aqui poderia aprender alguma coisa com Carlos Santos Ferreira - que, diplomáticamente, agradeceu aos media mas não falou, muito menos ostentou. Isto revela um estilo de liderança, pois enquanto Cadilhe é espalhafatoso, Carlos Santos Ferreira é discreto, qualidade muito apreciada nos meios financeiros.
O risco de vermos cadilhe à frente do bcp é amanhã ele premiar o País através de conferências de imprensa no cockpit do jacto privado do BCP, se calhar o tal que Jorge Jardim Gonçalves usava e abusava ao mandar o piloto apanhar o Vison da sua senhora - pelo facto desta se ter esquecido dele em casa.
Pergunto-me se não seria mais fácil a Cadilhe entrar para o habitáculo do BM pelo carter ou mesmo pela cambota, pelo piston ou pela camisa - já que o jigler do carburador deve estar um pouco entupido, de bom senso.
Obs: Pergunte-se à marca germânica se não se sente atingida com tão má Pub.