domingo

Luí Filipe meneses: o gigante anão, o anão que queria ser gigante

Meneses, o menino-guerreiro 2, peça de lego político institucionalizado do psd em regime de dueto com Santana, anda por aí a falar nas televisões fazendo ultimatos ao Constâncio do BdP - que é, talvez, o maior vaidoso de Portugal, além de um dos homens mais bem pagos na República, intimando o Governador a estar presente na AR na data e na hora que o Meneses quer. Constâncio, que não passa cavaco a meneses, disse que só está disponível a 24 de Jan., para prestar os esclarecimentos no âmbito do bcp na Comissão Parlamentar de Orç. e Finanças.
É óbvio que o caso é grave, as omissões de Constâncio e os silêncios funcionais também não abonam a seu favor, além de que Constâncio também já criou alguns anticorpos, mesmo no PS, daí a sua posição estar um pouco fragilizada, mas não por causa da verborreia de Meneses - que se arrasta pela Lapa - com um número de circo no hemiciclo - fazendo deste psd o trajecto mais funerário de que há memória desde que o partido tem existência.
De facto, a actual situação política no País, de divergência com a Europa, revela bem quão frágil ainda são as instituições políticas, económicas e financeiras mas também assinala, por outro lado, a medíocridade que habita o psd, o nível da oposição, das propostas e das alternativas que vão sendo elaboradas para Portugal. Meneses, se pudesse, transformaria Portugal num imenso supermercado-Continente à Belmiro e, se não o cunhassem de louco, ao cabo de 15 dias privatizaria o Oxigénio na República.
É por estas e outras que já ninguém liga a este gigante-anão, a este anão que queria ser gigante... E apesar de ser físicamente pouco maior do que MMendes, que ele enxovalhou na fase eleitoral na corrida pela liderança do psd, meneses não tem metade da sua consistência intelectual e política.
Hoje sempre que vejo meneses - por aí - a debitar o que quer que seja, apesar daquele seu falso e contido ar calmo, lembro-me sempre que estou parado nos semáforos do cruzamento da Av. de Roma com a Av. do Brasil...
Porque será?! Agora só falta o meneses tirar aquela capa de falso profundo, revestir a sua essência e vir pedir um cigarrinho aos automobilistas... Esperemos que o Curso de Verão do psd em castelo de Vide - patrocinados pelo Balsemão e ministrados por Marcelo ajudem a minorar o problema ou a remover este novo quisto político que se enraizou no PSD.
PS: Amanhã ainda veremos Meneses nas televisões intimando Constâncio - ditando-lhe que só pode dormir na sua cama de casal do lado direito, porque do lado esquerdo pode ser perigoso... Meu deus, veio aquele ventrícolo de Gaía para despejar a desgraça cá em baixo. Enfim, mais um Alipiosinho... Por este anda qualquer dia nem o porteiro da Lapa lhe abre o portão!!!