quinta-feira

Marques Mendes deu à costa e revelou carácter

Image Hosted by ImageShack.us

Tal como tinha prometido na sequência da derrota nas eleições directas O ex-líder do PSD Luís Marques Mendes entregou hoje no Parlamento a renúncia ao cargo de deputado, tal como tinha prometido na sequência da derrota nas eleições directas para a liderança social-democrata, noticia a Lusa. Marques Mendes, que tinha sido eleito pelo círculo de Aveiro, será substituído por André Almeida Ribeiro. O antigo presidente social-democrata, que foi derrotado por Luís Filipe Menezes nas eleições directas para a liderança do PSD de 28 de Setembro, foi eleito deputado pela primeira vez em 1987, na V legislatura. Nas VI, VII e VIII legislatura, Marques Mendes esteve também no Parlamento como deputado. Nos Governos de Cavaco Silva, o ex-líder social-democrata exerceu ainda os cargos de secretário de Estado Adjunto e dos Assuntos Parlamentares e secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros. No último Governo de Cavaco Silva, Marques Mendes foi ainda ministro adjunto do primeiro-ministro. Durante o Governo socialista de António Guterres, chegou à liderança da bancada parlamentar do PSD. Em 2002, no Governo de Durão Barroso, o antigo líder do PSD foi ministro dos Assuntos Parlamentares. Em 2005, chegou à liderança do PSD, no congresso de Pombal, onde derrotou o agora líder social-democrata, Luís Filipe Menezes".
Obs: MMendes pode ser acusado de não fazer a descolagem nas sondagens de opinião, algumas más línguas dizem por aí que se "suicidou" num bonsai ou num pé-de-salsa, mas, na realidade, e no actual contexto política a sua liderança seria muito mais responsável e consequente do que a de Meneses que, certamente, não saberá lidar com uma maioria absoluta. Esperemos que agora possa mudar o mundo à sua maneira, ante a impotência de o conseguir no seu do psd. Pergunte-se também ao visado se também vai mudar de país e de profissão ou se, tão só, ficará a dar gargalhadas vendo Meneses a governar..., a Lapa.
Contudo, desejamos boa sorte a MMendes, por mim, confesso, terei saudades de o ver e desejo que a bonecada do Contra-informação não o retire de cena, o que obrigará a prolongaro abuso da sua imagem.
Desejamos também que não vá dar aulas para a Universidade Atlântida do seu "amigo" Isaltino.