quinta-feira

Violência policial

Operações da PSP no Hi5: fotos foram
violencia policial
Obs:
Quando a Public Relations da PsP diz o que diz acerca da incerteza do lugar onde os factos ocorreram perguntei-me se na frase seguinte aquela agente não iria dizer que as imagens disponíveis nada mais são do que um simulacro da realidade numa noite de Verão que nunca chegou a ter lugar num Portugal que nunca existiu.
Ou seja, a realidade, como teorizavam os filósofos, sempre foi uma coisa deveras complexa, não é para Public Relations. Nunca me esqueço que nas minhas primeiras aulas de jornalismo, no velho Liceu Maria Amália Vaz de Carvalho (perto do Ritz), e a fim de termos algum cuidado com a objectividade e rigor daquilo que dizemos - o professor apresentava-nos uma bela loira, vista de costas, garbosa e muita bem penteada. Quando virávamos a página a loira era, nem mais nem menos, uma cadela - tipo galga...
Para bom entendedor 1/3 de palavra basta: investigue-se, apurem-se responsabilidades e punam-se os agentes que mancham a fama e a credibilidade da corporação. Porventura já ouviram falar numa coisa simples que se chama proporcionalidade da actuação?
Bem-ditos telemóveis.