segunda-feira

O referendo ao Tratado reformador da Europa..

Nota do Macro:
PARECE QUE LOUÇÃ ANDA A COPIAR MMENDES NAS CRÍTICAS A SÓCRATES. ESPEREMOS TENHA MAIS SUCESSO DO QUE ESTE TEVE NO ATAQUE QUE LHE DIRIGIU NO AFFAIR UnI. Lembram-se?!
BE fará campanha nacional relativa ao tema Louçã: Sócrates dará prova de "mau carácter" caso não faça referendo sobre UE
02.09.2007 - 19h04 Lusa
O líder do Bloco de Esquerda (BE), Francisco Louçã, exigiu hoje um referendo sobre o futuro "tratado reformador" da União Europeia (UE), considerando que não o fazer será uma prova de "muito mau carácter".
Anunciando que o BE fará uma campanha nacional em defesa da realização do referendo no início do ano parlamentar, Francisco Louçã desafiou o primeiro-ministro, José Sócrates, a esclarecer se pretende ou não convocar a consulta popular.
Em declarações à Lusa, Francisco Louçã adiantou que se o Governo optar por não realizar o referendo, o BE promoverá uma petição que junte 75 mil assinaturas para a realização da consulta popular.
"Lembraremos todos os dias ao primeiro-ministro, José Sócrates, a promessa que fez no dia da sua tomada de posse. E diremos que é de muito mau carácter recusar um referendo", afirmou Louçã.
Criticando José Sócrates, o dirigente do BE disse também que a recusa de um referendo constituirá "uma prova do abuso" sobre os portugueses e "uma diminuição da democracia".
O coordenador da comissão política do BE discursava no encerramento do Fórum Socialismo, a universidade de Verão bloquista, na "rentrée" do BE, que decorreu no Instituto Superior da Juventude, em Lisboa".
Obs: O referendo sobre o tratado reformador da UE diz tanto aos portugueses como votar nas autárquicas de Lisboa, viu-se a abstenção, 200 mil almas foram os que votaram na Capital. Para o referendo, como já não estaremos no Verão e não haverá praia (salvo se a Mãe-natureza pregar partidas..) julgo que um estádio da Luz mais o do Sporting bastarão para arrumar todos os portugueses que nesse dia irão votar. Valerá apena gastar tanto dinheiro para, no final, os portugueses continuarem a confundir o Zé barroso com um deputado do Parlamento Europeu!?