sexta-feira

"Estórias" de Inverno no Verão... Bill Whithers, Sérgio Mendes, Elis Regina e Tom Jobim.

Um remake enviado pela nossa amiga do Canadá que, ainda por cima, diz que um dia faz um rapto. Só não disse quanto tencionava pedir pelo resgate. Será que vale a pena ou será só o chamado efeito Simple Red deste Verão abrasivo...
Mau tempo...
- Sábado, como é habitual, levantei-me cedo, vesti-me silenciosamente, tomei o café e fui passear o cão.
- De seguida, fui até à garagem e engatei o barco de pesca no meu 4x4. De repente, começou a chover torrencialmente. Havia até neve misturada com a chuva, ventos a mais de 80 km/h.
- Liguei o rádio e ouvi que o tempo seria chuvoso durante todo o dia. Voltei imediatamente para casa, silenciosamente tirei a minha roupa e deslizei rapidamente para debaixo dos cobertores.
- Afaguei as costas da minha mulher suavemente e sussurrei: - 'O tempo lá fora está terrível'.
- Ela, ainda meio adormecida, respondeu: 'Acreditas que o idiota do meu marido foi pescar com este tempo?'

Bill Withers - Ain't No Sunshine...

Sergio Mendes & Brasil '88 - "Mas que nada", "Você abusou"

Elis Regina e Tom Jobim - Águas de Março

(A melhor letra da música brasileira)