terça-feira

Zé Barroso felicita o governo de Sócrates

Novo tratado: Durão Barroso pede apoio "leal e activo" dos 27
23.07.2007 - 15h49 Lusa
O presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, elogiou hoje o trabalho da presidência portuguesa no lançamento das negociações formais para a redacção do futuro Tratado Reformador e disse esperar um apoio "leal e activo" de todos os Estados-membros.
"Gostaria de prestar homenagem à presidência portuguesa pelo êxito notável que constitui transformar o mandato num projecto de tratado de reforma no espaço de quatro semanas", disse Durão Barroso na conferência de imprensa que se seguiu ao lançamento da conferência intergovernamental (CIG), em Bruxelas.
O presidente da Comissão Europeia salientou a existência de um esboço do Tratado Reformador, um mês depois de os chefes de Estado e de Governo terem chegado a acordo sobre o mandato a dar à presidência portuguesa para o lançamento da CIG. (...)
Obs: Questione-se qual a responsabilidade nessa eficiente performance de António Vitorino. Zé Barroso acabou de reconhecer que, afinal, Sócrates é muito melhor do que ele, com a vantagem de não abandonar as legislaturas a meio...