quinta-feira

Marina Ferreira: a cara do radar e o défice da autarquia

É sabido que MMendes tinha duas senhoras na CML que eram os "ouvidos" e os "olhos" da S.Caetano à Lapa: esta do lado esquerdo, Marina Ferreira, responsável pelo sistema verdadeiramente absurdo de radares imposto aos lisboetas; e Paula Teixeira da Cruz cuja missão na Assembleia Municipal seria vetar medidas que emanassem de um Executivo alheio ao PSD. Esta demite-se porque Lisboa foi perdida pelo PSD, aquela só faz asneiras - ao impôr - um sistema de velocidades verdadeiramente suicida aos lisboetas. Nuns casos as pessoas podem ir a 90klm em perfeita segurança e são multadas; noutros lembram-se que vão a 80 e o limite é de 50 e travam bruscamente causando acidentes aos demais condutores que na cadeia da condução não conseguiram travar a tempo.
Isto é tanto mais grave que a srª marina lá conseguiu impôr estes radares com o agréement dos engenheiros da autarquia especialistas no assunto. Basta! É tempo de os técnicos que sabem do assunto não fazerem mais fretes a vereadoras vaidosas e ambiciosas que sob a capa do seu altruísmo rodoviário julgam que assim vão resolver os problemas de sinistralidade em Lisboa. Não vão!!
O que a srª Marina Marina provocou, que parece mais uma directora das Doroteias ou uma enfermeira da Cruz Vermelha nos campos de guerra da Eritreia - foi duas coisas tão lamentáveis quanto graves: entupir ainda mais os tribunais com cerca de 2000 a 3000 multas diárias; e alguns acidentes resultantes de travagens bruscas que alguns condutores fizeram para, de súbito, regular a velocidade consoante o estado de espírito da discípula de MMendes na CML.
Até nisto o PSD só causou acidentes em Lisboa, e em nome duma putativa segurança a dona marina só multiplica os acidentes e a caça à multa. Lamentável.
E até eu que sou um leigo em matéria de questões de prevenção rodoviária sei que não é assim que se faz prevenção nem se resolve o défice financeiro da CML agravado pelos boys que o PsD da srª Marina lá meteu no tempo em que o engº Carmona era um roberto nas mãos de MMendes, hoje sériamente questionado no partido.
Esperemos que António Costa corriga imediatamente esta situação verdadeiramente "esbulhenta" e errática aos lisboetas e a todos os condutores que a visitam.