quarta-feira

Acidente é o pior da aviação brasileira

Acidente é o pior da aviação brasileira
O Airbus 320 da TAM vindo de Porto Alegre tentou pousar sem sucesso, atravessou uma rua movimentada e se chocou contra um depósito causando uma explosão seguida de incêndio.
No pior acidente da história da aviação brasileira, um avião da TAM com 176 pessoas a bordo proveniente de Porto Alegre caiu ontem ao lado do Aeroporto de Congonhas quando tentava pousar, as 18h50, sob chuva em São Paulo. Em vôo rasante sobre veículos que passavam pela avenida Washington Luiz, uma das mais movimentadas do País, o Airbus A320, vôo JJ 3054 da TAM, não chegou a tocar a pista do aeroporto. Ao tentar pousar, acabou se chocando contra um depósito da própria TAM e um posto de gasolina, explodindo em chamas. Segundo informações da TAM, havia 170 passageiros e alguns funcionários da companhia que pegavam carona na aeronave, além de seis tripulantes.
###Funcionário da TAM presenciou desastre. Um funcionário de manutenção da TAM viu o exato momento em que o piloto da aeronave pousava na pista e tentou arremeter, provavelmente temendo não poder concluir a aterrissagem. “Vi ele tentar desarmar o reverso e arremeter”, disse ele, que pediu para não ser identificado pela reportagem. Ordens da empresa. Sem conseguir realizar a manobra de voltar ao ar, a aeronave bateu de bico no posto de gasolina e atingiu, em seguida, o prédio da TAM Express. O funcionário estima que o Airbus 320, prefixo MBK, estava numa velocidade superior a 150 quilômetros por hora.