sábado

A autofagia de MMendes: cartografia do desespero

Quando cospem na orelha de MMendes ele fica sempre confuso e depois abre a boca e ou entre mosca ou ventila poluição. Hoje Mendes, denunciando o desatino que o possuíu e antevendo a derrota humilhante que o seu 4º recurso sofrerá dia 15 de Julho, insinuou que António Costa é um dos fautores da eliminação do aeroporto da Portela para depois os terrenos libertos serem objecto de especulação imobiliária. Tudo, segundo a cabecinha de Mendes com os fusíveis a tilintar ao estilo de disco psicadélico dos anos 70, seria uma manobra de A.Costa. Ainda pensei que mendes perguntasse se A. Costa já teria reservado algum Duplex na Torre de Controlo da Portela, assim daria legitimidade a A.Costa para perguntar a Mendes/Carmona se já arranjaram algum T3 no Edifício da Infante Santo...
Pelo andamento da carruagem deste miserável PsD - que vegeta nas insinuações torpes que terão obviamente efeito boomerang, Fernando "Pretão" ainda terá um resultado abaixo de Carmona e de H.Roseta (fazendo companhia a Ruben e ao Telmo "Portas"), mas o mais grave é o recurso à insídia e à insinuação canalha que reflecte a velha maneira de fazer política em Portugal emanada da S. Caetano à Lapa.
Ora que se saiba não foi A.Costa que foi constituído arguído na CML por força de actos de gestão aí praticados e que estão em segredo de justiça.
Que se saiba não foi A.Costa que negociou com a BragaParques; não foi A.Costa que permitiu a continuação das obras na Infanto Santo em cujo processo faltavam licenças.
Não foi A.Costa que interferia directamente junto do Executivo Carmona para que este metesse cunhas nas empresas municipais a pedido de MMendes, facto que levou Zézinha Nogueira Pinto a romper a coligação e a antecipar a queda do Executivo MMendes/Carmona.
Confesso que Mendes terá alguma razão quando acusa Socas na deriva autroritária que alguns casos administrativos já tiveram em Portugal, e aqui o PM já deveria ter demitido o piolho da República, a srª da DREN. Mas ouvir aquelas insinuações de MMendes faz supôr que ele continua a ser muito "bem assessorado" pelos no Parlamento e ao qual Mendes deu cobertura. Porquê? Será o velho jogo da mala preta, contas partidá$$ias...
Mendes está tão desesperado que ao ver António Costa julga que é Sócrates, quando avista este identifica aquele. Assim nem em 2020 O Ganda Nóia será PM. E é pena porque Portugal deveria ter um PM que gostasse de desportos radicais.
Esperemos agora que ninguém acuse MMendes de querer privatizar as ondas do mar do Guincho só porque gosta de BodyBoard.
Com isto MMendes só consegue uma coisa: implodir-se mais rapidamente.
Para estabilizar a retina mental sugerimos a Mendes a realização do Curso de REIKi desenvolvido por Bruno e Inês Nunes (ver post infra).