quinta-feira

Robert de Niro formou a minha parca cultura cinematográfica, mas foi uma escola de vida, um poço de virtudes

  • Robert de Niro dá início à 2ª edição Lisbon Village Festival Uma exposição de pintura do pai do actor norte-americano Robert de Niro abre na quinta-feira a segunda edição do Lisbon Village Festival, certame dedicado ao cinema digital. O festival, com uma programação que ultrapassa as fronteiras do cinema, arranca com a inauguração de uma exposição de pintura e desenho de Robert de Niro, pai do actor, no Palácio Galveias, em Lisboa. O actor Robert de Niro estará em Lisboa para apresentar a exposição e falar sobre o trabalho do pai, pintor expressionista falecido em 1993, estando prevista uma conferência de imprensa para quinta-feira antes da inauguração. Diário Digital / Lusa
    Obs: Robert de Niro (tal como Al Pacino) fizeram a minha geração em matéria de cultura da 7ª Arte. São homens poderosos, nasceram com todos os skills da representação e com uma versatilidade espantosa. Hoje, vimos Robert de Niro em Lisboa com aquele sorriso sacana, com um olhar gozão, dizendo umas balelas sobre o trabalho artístico do próprio Pai (em que era suposto ser menos cábula e mais criativo) e mais parecia estar a representar uma cena de um filme mafioso.
    É impressionante como é que um tipo daqueles, até a sair do carro parece estar a representar um take de acção antes de ocorrer uma explosão no Edifício onde vai jantar, a Bica do Sapato - um "grande" restaurante, com elevados preços - mas onde se fica miseravelmente com fome. Fui lá uma vez - e a convite dum amigo - e meia hora depois estava a jantar novamente noutro local. Pois..
    De Niro é essa máquina da hiper-representação que até transforma uma simples comunicação à imprensa numa acção digna da 7ª arte. Até um "grunhido" de de Niro vale milhões, naquele seu charme entre o irónico, o sarcástico e o desprezível: 7 estrelas...
    Diria que com Robert de Niro o cinema agigantou-se e as nossas vidas - mesmo fora da tela - parecem uma sessão contínua de takes mafiosos com de Niro a encher a tela e a respirar representação por todos os poros. O sorriso "mafioso" de Robert de Niro vale milhões mas mais: configura um curto-cicuito social de efeito planetário. Creio, por isso, que o homem está sistemáticamente a representar porque, na realidade, também já não sabe ou consegue sair dessa condição e plano.
    Não aconselho experimentarem aquele sorriso sacano-carismático de Robert de Niro, porque podem ir dentro ou, em alternativa, passar a pagar mais impostos por o Estado entender que os contribuintes os estão a ludibriar. Portanto, o sorriso de Robert de Niro é mesmo intramissível.
    Uma amostra do que é Robert de Niro... Só lhe falta representar a vida de Madre Teresa de Calcutá, aposto que o faria com talento..

Robert De Niro Interview

Post dedicado a Robert de Niro, pelas "sacanices" que ele soube representar no cinema e que na vida real são piores e ainda doem mais... Inexcedível.

Robert de Niro is the Best Italian Salesman !!!