quinta-feira

Crimes ambientais - plo Notícias da Aldeia - que reporta do Concelho de Estarreja

Não conheço o conteúdo deste livro, mas temo que ele terá algumas dicas úteis para o nosso caso. A escolha desta imagem é da m/ responsabilidade.
Antecâmara:
Agora que os media estão atentos às alterações das condições climáticas a nível mundial por causa da reunião do G8 e de mais um prémio arrecadado pelo oportunismo político do sr. Al Gore (o tal que vem a Portugal fazer-se pagar por uma conferência e impede - contratualmente - o acesso aos media na sua cobertura) - atribuído pelo Príncipe das Astúrias - seria mais razoável que as autoridades nacionais estivessem mais atentas aos crimes ambientais (por acção e por omissão) que são cometidos no Concelho de Estarreja e usassem, em conformiade, de todas as medidas públicas (e em parceria com os privados) para lhes fazer face no espaço de tempo mais curto. O ambiente, o orçamento de Estado, os contribuintes, a qualidade de vida em geral - agradeciam. Para mais detalhe deste alerta sugerimos leitura do problema no Notícias da Aldeia - um blog com alma - que oportunamente tem estudado, alertado e denunciado a questão.
Despejo de lamas a céu aberto, provenientes de Etares, em terrenos agrícolas e lagunares da Freguesia de Canelas - ETR.
“Enquanto porta voz da Comissão de Acompanhamento aos Ilícitos Ambientais (CAIA), anexo um Comunicado à Imprensa desta Comissão, relativo ao processo de investigação ao deposito ilícito de milhares de toneladas de lamas provenientes de Etares deixadas a céu aberto em terrenos agrícolas e lagunares da Freguesia de Canelas, Concelho de Estarreja".