sexta-feira

Sereno vs apreensivo: um comportamento border line

PSD «sereno e apreensivo» com chumbo do TC

Marco António Costa adiantou que o PSD «empenhar-se-á em encontrar outros caminhos jurídicos que tornem possível a concretização» da reforma



__________________

Obs: Infelizmente, a política à portuguesa está repleta de verdadeiros cromos da bola que se levam demasiado a sério, e depois afirmam tamanhas banalidades, contrastantes entre si, e cujo significado desconhecem - como estar "sereno e apreensivo" simultaneamente. Porventura, é uma qualidade única, em líderes únicos, que vivem circunstâncias excepcionais, logo verdadeiramente únicas. 

Podíamos estar diante alguém que bem podia andar a vender peúgas no Mercado da Ribeira ou a fazer declarações destas, o resultado é o mesmo, só que naquele caso o vendedor de peúgas (que está sereno!!) não tem responsabilidades maiores perante a sociedade; o figurante político, ao invés, é portador dessas responsabilidades, mas também por isso seria útil que não sofresse de transtornos de personalidade emocionalmente instável, de tipo borderline que o leva a fazer declarações idiotas e sem sentido.

Trata-se dum sintoma muito frequente nos colaboradores do alegado PM, Passos coelho, em que há uma marcada tendência para agir impulsivamente e sem atender às consequências do que se diz, ou seja, seria útil que o padrão de comportamento do actual governo não fosse tão medíocre. 

E é-o na maior variedade de situações e contextos, e talvez só o medo, além da ignorância e da idiotice que pautam os comportamentos de alguns caciques deste miserável psd, justificam que um bando de impreparados que assaltaram o poder não saibam o que fazer com ele, a não ser incendiar a sociedade. 

Deve ser a este tipo de sintomatologia contrastante que alguns idiotas designam de "serenidade apreensiva" - uma categoria emergente da psicologia das organizações. Além de maus políticos, esta infra-gente que se alçou ao poder tem graves problemas de articulação com a língua materna e a sua ligação à  realidade que fingem desconhecer. Talvez seja por isso que, de manhã, estejam serenos, e  à tarde, depois de conhecerem o resultado do acórdão do TC, fiquem apreensivos. É caso para isso.

Há pessoas que nem para vender peúgas no mercado serviam...


Etiquetas: , , ,