quarta-feira

Previsões da OCDE diferem das do Governo e troika


Portugal deverá registar um crescimento de 1,1%, inferior à previsão do Governo e da 'troika', segundo a OCDE. Mas quanto à taxa de desemprego é mais otimista.

A OCDE prevê que a economia portuguesa recue 1,7% este ano e que volte ao crescimento em 2014, mas apontando para um crescimento de apenas 0,4%, metade do previsto pelo Governo e pela troika.
Para 2015, de acordo com o 'Economic Outlook', hoje divulgado, a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) espera que Portugal registe um crescimento de 1,1%, inferior à previsão do Governo e da 'troika' (Comissão Europeia, Banco Central Europeu e Fundo Monetário Internacional), que apontam para um crescimento de 1,5%.
Em 2013, a concretizar-se a previsão da OCDE, o recuo da economia será ligeiramente inferior ao previsto pelo Governo e pela troika cuja previsão é de uma recessão de 1,8%.
"À medida que as condições globais melhorem e que a procura interna recupere, o crescimento deve retomar lentamente, com um crescimento marginalmente positivo esperado para 2014", lê-se no documento da organização com sede em Paris. [...]


Obs: Uma década perdida.

Etiquetas: