quarta-feira

EUTANÁSIA FISCAL DE COELHO & PORTAS

O OGE/2014 = EUTANÁSIA FISCAL DE COELHO & PORTAS S.A.



- Este orçamento é uma verdadeira "maravilha": taxa tudo e todos, agrava impostos, alarga a base tributável doutros impostos que estavam contidos; vai, forçosamente, diminuir a procura interna pela diminuição de rendimentos disponíveis e liquidez no mercado; impõe o encerramento de mais empresas (médias, pequenas e micro); gera mais desemprego; provoca mais EMIGRAçÃO, obviamente.

- Enfim, tudo isto é uma verdadeira hecatombe na economia nacional e na vida dos portugueses. Afinal, para que serviu tanta austeridade? Certamente, para nos continuarmos a enforcar com a corda que Passos Coelho e Paulinho portas deram aos portuguesas. Uma corda que, por sua vez, foi dada àqueles pela troika. Pensando em nós, naturalmente. 

- O sr. Coelho tira-nos tudo em 2014, e, em 2015 (se lá chegar...), ano de eleições, procurará devolver-nos 1/3 do que esbulhou aos portugueses. Em nome dos mercados e do saldo da dívida, certamente.

- Veremos se o Tribunal Constitucional tem, de novo, a coragem de rebentar com esta lógica ultraliberal e de globalização predatória de Massamá, acertada por meia dúzia de boys de Chigado que assentaram arraiais em S. Bento.


- A palavra, doravante, cabe ao soberano Tribunal Constitucional - que carrega consigo o peso da preocupação de 10 milhões de pessoas descontentes com esta eutanásia fiscal. 

Etiquetas: