terça-feira

Portugal perde na Noruega por 1-0

Portugal teve mais posse de bola, mas não concretizou nenhuma das várias oportunidade de golo que poderia ter consumado. Foi pena.
Eduardo foi uma sombra do que foi no Mundial, revelou-se inseguro e aquela brincadeira saíu-lhe fatal; Hugo Viana não teve pontaria; Nani jogou bem, mas...
Esta, de facto, não é uma má selecção, apenas não foi bafejada pela sorte. Será desta que o secretário de Estado Laurentino dias expulsa C.Q. da selecção, a ajuizar pela temperatura das ingerências.
Confesso, aliás, que me surpreende a selecção ainda conseguir jogar tão bem com o ambiente altamente pernicioso criado em seu redor.
Tudo, portanto, se encaminha para que o Europeu de 2012 signifique NÃO para Portugal. Ao contrário do próximo Orçamento Geral de Estado, este tipo de decisões de carácter desportivo ainda não se pode decidir em Bruxelas. Senão ainda se metia uma cunha ao Barroso...que, doravante, pretende fazer na Europa, em matéria de criação de emprego, o que nunca conseguiu fazer em Portugal - donde se evadiu em 2005 para uma reforma dourada.
A esta luz pseudo-desenvolvimentista, Barroso até poderia jogar na selecção da Noruega.

Etiquetas: