quarta-feira

O sr. Palma

O procurador-geral da República decidiu converter o inquérito sobre as pressões aos magistrados que investigam o caso Freeport em processo disciplinar. O resultado do inquérito foi esta tarde comunicado aos membros do Conselho Superior do Ministério Público por Pinto Monteiro.
O PGR informou também ter decidido avançar para um processo disciplinar contra o procurador-geral adjunto José Luís Lopes da Mota, magistrado que preside actualmente ao Eurojust. (..), Público.
Obs: Por este andar o sr. Palma ainda se aventura a contratar o ex-Investigador da PJ, Gonçalo Amaral (hoje candidato do PSD a auma autarquia do Sul), para desvendar o resto do "arroto" dado ao almoço num clima informal. Este sr. Palma é bem o espelho daquilo que os portugueses pensam dessa neocorporação medieval representada pelos majistrados em Portugal - a quem Sócrates limitou os privilégios e, por isso, é fustigado pelo sindicato do sector que se preocupa mais com as suas regalias e status do que própriamente com a estado miserável da Justiça em Portugal.

Pergunte-se ao sr. Palma quando tenciona levar mais meia dúzia de pastelinhos de nata a Belém...