sábado

Pessoa - um amigo "íntimo". Sem juros...

"Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes mas, não esqueço que a minha vida é a maior empresa do mundo, e posso evitar que ela vá à falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios, incompreenssões e preríodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recondito da sua alma.
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não".
É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.
Pedras no caminho? Guardo todas; um dia... vou construir um castelo..."
Fernando Pessoa
PS: Dedicado à MJ - que gosta de Pessoa e o tem em boa conta. Tanta - que até o tem como amigo "íntimo". De resto, Pessoa é, ou deveria ser, íntimo de todos nós, património da Humanidade - que valorizou com a sua genial invenção resultante da "assembleia de heterónimos" que criou ajudando a perceber as nossas identidades múltiplas, máscaras, optimismos e pessimismos, neuras e psicoses e até boa disposição e muito, muito OPTIMISMO e common sense, que, por regra, é a vox da razão.