Uma "@" para Paulo Rangel - que perde a virgindade política no plenário da AR. A vergonha em Política...
Já se percebeu que Paulo Rangel é um motor afinado a pensar, o seu problema é estar do lado errado da história, além de se ter enganado no líder que segue.
Hoje no Parlamento pediu várias folhas A4 ao PM - que lhe deveria explicar - preto no branco - o valor de cada projecto no âmbito da política de Investimentos em obras públicas em curso: TGV, aeroporto internacional de Lisboa e estradas no Norte do País.
O PM, que já é raposa velha, fez o TPC e estudou o adversário. Levou consigo esses estudos para o hemiciclo - onde se realizou o debate da Nação, curiosamente realizados ao tempo do Governo Barroso - em que Ferreira Leite era ministra de qualquer coisa. E como Sócrates não dorme, levou os estudos consigo para, eventualmente, os partilhar com Paulo Rangel - e embaraçá-lo em directo. Este, que apenas pretendia uma folha A4 - viu-se, de súbito, confrontado com uma resma de estudos que o PM lhe queria dar. De facto, a Política não deixa de ser o palco onde o teatro se representa e as coisas acontecem Sem querer, ou talvez não (dado que em política nada acontece par hazard) - Sócrates acabou por envergonhar Rangel - logo na sua 1ª sessão como líder parlamentar do PSD. Rangel, envergonhado, devolveu os estudos. Porventura, já os conhecia, mas como eram contraditórios com o actual "pinsamento" de Ferreira Leite (que ainda há escassos anos era adepta do TGV com 4 linhas, o dobro das que hoje estão previstas) - resolveu não os aceitar.
Tal como no jornalismo, são os riscos dos directos. A política também tem destas emoções, envergonhadas. E sucede aos melhores...
Esta conduta inapropriada, mercê do embaraço do directo do hemiciclo, que tirou a "virgindade política" a Rangel, além da aversão que este tem à Net, faz-nos supôr que amanhã se um amigo lhe quiser oferecer um computador, este também não o aceita. Talvez porque ainda ande à procura da "@"...
PS: Sugira-se a Rangel a inscrição num desses cursos de informática das Novas Oportunidades. Com sorte ainda lhe explicam onde fica a "@" e confirmam que o PC não morde.... Além de que a Internet não é só um antro de e para tarados. Ou como diria o outro - referindo-se à blogosfera - são como "cartas anónimas", por isso não as lia. Pergunto-me se é pela mesma razão que Rangel não lê docs. via-Net.
<< Home