segunda-feira

Mau tempo

MAU TEMPO
Protecção Civil contabiliza 180 inundações
A Protecção Civil contabilizou pelo menos 180 inundações, num balanço que não tem em conta o que se passou em Lisboa. Os concelhos mais afectados foram os de Oeiras, onde quatro pessoas foram resgatadas de suas casas, e Loures.
( 09:57 / 18 de Fevereiro 08 ) A Protecção Civil contabilizou 180 inundações, sete desabamentos de terra e quatro quedas de árvores na sequência da forte queda de chuva que se abateu no domingo e nesta segunda-feira sobre a região de Lisboa.
Num balanço que não inclui os estragos em Lisboa, a Protecção Civil diz que os concelhos de Oeiras e Loures foram os mais afectados pela forte precipitação das últimas horas.
Em Oeiras, quatro pessoas foram resgatadas de suas casas, por as suas habitações apresentarem risco de derrocada, ao passo que em Rio de Mouro, em Sintra, cinco pessoas foram retiradas de três veículos que ficaram inundados.
Ainda em Oeiras, o leito de várias ribeiras locais ultrapassaram as margens, ao passo que a variante Oeiras-Marginal apresenta um metro de água. Por outro lado, várias estradas em Barcarena estão cortadas ao trânsito.
No concelho de Loures, a Praça da República, em Sacavém, está com dois metros de altura de água, enquanto que a estrada entre Santo António dos Cavaleiros e Frielas está cortada ao trânsito.