domingo

Lula da Silva chegou a Cuba e bebeu cachaça

Olha o passarinho...

20.01.2008 - 14h13 Fernando Sousa
A eleição de hoje da Assembleia Nacional do Poder Popular (ANPP) em Cuba passaria nos media internacionais mais como um ritual do que uma votação com o suspense próprio das escolhas multipartidárias, se não fosse a questão do futuro político de Fidel Castro. O "líder máximo" será de certeza eleito para o Parlamento. Mas será confirmado pelo Conselho de Estado no cargo que ainda ocupa? Os analistas são cautelosos. [...]
Obs: Lula da Silva foi a Cuba dar o abraço ao ditador de Havana, esse miserável que adia a morte sine die e já matou e mandou matar milhares de pessoas inocentes cujo único crime foi terem praticado o delito de opinião, além dos milhares que ainda estão encarcerados pelas mesmíssimas razões - de oposição ao regime.
Ante isto, Lula ainda se aproxima do lagarto de Havana para lhe bater uma chapa, seguida duma conferência de imprensa, apesar de tudo mais civilizada do que a que cadilhe costume dar (a partir do habitáculo do seu carro).
Lula, das duas uma: ou precisa de um favor urgente de Hugo Chavez através de um pedido expresso a Fidel ou estava profundamente alcoolizado quando disse que Fidel vendia saúde. O equivalente funcional dessa declaração seria amanhã Fidel vir a público afirmar que Lula sempre bebeu água em toda a sua vida.
Nunca pensei que a Política sul-americana se transformasse nessa aberrante arte da mentira a que se recorre apenas para se atingir um objectivo, que pode ser expresso ou oculto. E Lula tem imensos podres e, agora, também muitas coisas ocultas...