Meu Deus, isto já começa a cheirar mal, muito mal...
Obs: Com o devido respeito pela delicadeza da situação e pelos valores envolvidos, isto já começa a passar das marcas. Os gestos, os passos, os trajectos dos pais de Madeleine são sublinhados a todo o tempo, como se se tratasse dum affair da rainha de Inglaterra. Mas os suspiros dos inúmeros pais dos Rui Pedro que foram sequestrados por esse Portugal profundo - levando a PJ a nem sequer disponibilizar ajuda psicológica a essas famílias - deixa-me mais sensibilizado, apesar do valor da vida ser igual em todas as pessoas independentemente a sua condição social ou raça. Isto é o politicamente correcto, porque infelizmente as coisas não são assim na prática.
Dito isto, sugeria o seguinte aos pais de Madeleine: vão, ide para o vosso País porque a vossa presença em Portugal já começa a representar alguma poluição visual, e dos milhares de euros que sobrarem (angariados nestas campanhas de marketing e de donativos) disponibilizem alguns para criar uma Associação (com sede no Allgarve) para ajudar a procurar crianças desaparecidas em Portugal, já que foi cá que gramámos a pastilha durante estes meses.
Seria o mínimo que poderiam fazer pelos que cá ficam... depois de os termos aturado.
Quanto aos gritos, tudo isso é relativo: pois sempre que foi alí a Belém ainda ouço o Vasco da Gama a dizer: zarpemos...
Deve ser o eco de 500 anos de História)))))
<< Home