quarta-feira

10 anos de blogosfera. A minha experiência foi um ridículo curioso...

Los 'blogs' cumplen 10 años EE UU celebra el décimo aniversario del primer blog, la herramienta de publicación que logrado un gran éxito en España donde ya hay 1,5 millones de bitácoras virtuales. Este mes de abril se celebra en Estados Unidos lo que para muchos es el décimo aniversario de la aparición del primer blog. El autor es Dave Winer, al que se le atribuyen múltiples méritos relacionados con la web 2.0 y entre ellos ser el padre de los blogs con su Scripting news, una bitácora tecnológica y política, que empezó a escribir en abril de 1997.[...]
Notas:
Digamos que a blogosfera representa hoje o instrumento mais maduro da Internet e influencia decisivamente inúmeras estruturas conectivas na sociedade. É certo que quando se percorre por aí a blogosfera os primos e os tios citam-se uns aos outros sem qualquer critério, gratuitamente. Fazem-no apenas tendo em vista "engordar a vaca" do capital-linkismo para assim conquistarem a notoriedade desejada. Como se a quantidade representasse algo...
Mas, na realidade, já passaram 10 anos sobre o 1º blog, e só em 2003/04 é que conheci esta traquitana. Lembro-me perfeitamente, pois estava numa loja de informática e virei-me para o "inginheiro" de serviço e disse-lhe que pretendia montar um blog.
- Respondeu-me tratar-se dum processo muito caro, moroso e exigia muita perfeição. Dias depois falaram-me do blogger, foi então aí que percebi o ridículo em que eu próprio incorri, já para não falar na desgraça do "inginheiro" de serviço...
- Creio que não era licenciado pela UnI...