sábado

Desmond Tutu não foi convidado para funeral de Mandela

O arcebispo Desmond Tutu não integra a lista de convidados para o funeral de Nelson Mandela, que se realiza no domingo. O jornal britânico "The Guardian" revela que são motivos políticos que explicam a exclusão do Nobel da Paz de uma cerimónia que terá alguns milhares de convidados.
O arcebisbo não está credenciado para o evento e, por isso, não vai. O facto resume-se a esta frase da filha e diretora da fundação Desmond e Leah Tutu, citada pelo "The Guardian".
O jornal britânico lembra que cerca de cinco mil convidados devem marcar presença no funeral em Qunu, aldeia que viu Nelson Mandela crescer, na província do Cabo Oriental.
No entanto, a ausência de Desmond Tutu está a provocar alguma surpresa e a levantar várias suspeitas.
O jornal recorda que, já na terça-feira, o facto de o nome do arcebispo não constar do programa das cerimónias fúnebres fez levantar alguns sobrolhos.
Desmond Tutu foi convidado para falar já depois de terminadas as principais intervenções e numa altura em que o estádio estava praticamente vazio.
Isabel Meira
___________
Obs: Pobre Mandela. Não merecia o que estão a fazer após a sua morte. Esta semana, Madiba já morreu uma vez e mataram-no outra. Aquela tradução de mímica para cegos protagonizada por um criminoso - representa a 3ª morte de Mandela numa só semana. Veremos se o matam de novo. 

Etiquetas: