segunda-feira

Paquete do Funchal ou metáfora da governação...







O paquete Funchal está impedido, desde terça-feira, de sair do porto de Gotemburgo, na Suécia, por lhe terem sido detectadas “sérias deficiências” ao nível da segurança. in RR 


"Uma inspecção de rotina das autoridades portuárias suecas detectou problemas com equipamentos salva-vidas, portas estanques que não fecham devidamente, problemas com fogo e conhecimentos de segurança inadequados por parte da tripulação, avança o “Jornal de Notícias”. Dos 400 passageiros a bordo na viagem inaugural do paquete, 150 já terão regressado a Portugal.(...)"

- É triste constatar que após uma pomposa inauguração do PM, Coelho, o referido paquete se tenha transformado numa espécie de política pública falhada, qual metáfora da governação nestes últimos dois anos. 

- Se quisermos ser um pouco criativos, mas muito pouco responsáveis, sempre poderemos aduzir a ideia que "os responsáveis deste desastre marítimo são os juízes" do Tribunal Constitucional. Como alguns deles se encontravam de férias, deseja-se que nenhum mal lhes tenha sucedido, caso algum deles tenha embarcado no malogro.


Etiquetas: