quinta-feira

Petição que pede demissão de Cavaco vai à AR quarta-feira

DN

A petição 'online' que pede a demissão do Presidente da República e recolheu mais de 40 mil assinaturas vai ser entregue no Parlamento na quarta-feira, num ato "ordeiro e cívico".

Segundo o primeiro subscritor da petição "Pedido de demissão do Preside

De acordo com a lista de signatários que pode ser consultada no 'link' da petição 'online', até hoje já assinaram o documento 40.037 pessoas.nte da República", Nuno Luís Marreiros, a entrega nos serviços da Assembleia da República será feita às 10:00, num "ato ordeiro, cívico de entrega de um documento coletivo de cidadãos", que contará com a presença de membros do grupo entretanto criado "Iniciativa Democrática".

"Mais do que o seu objeto, pedir ao Presidente da República que apresente a demissão, esta iniciativa revestiu-se de um objetivo mais amplo, unir cidadãos com vontade de participar ativamente na vida política do país, mostrar ao poder político que o povo quer e vai participar mais, quer e vai estar mais atento à realidade

do país, quer e vai exigir mais, muito mais dos políticos", afirma o primeiro subscritor da petição 'online'.

Entretanto, já depois de Nuno Luís Marreiros ter lançado a petição 'online', foi criado "um grupo para congregar todos os cidadãos que se reviram nesta iniciativa que estão dispostos a desenvolver outras a muito breve trecho".

Desta forma, refere o primeiro subscritor da petição 'online', surgiu na rede social Facebook o grupo Iniciativa Democrática e, depois, da maioria dos cidadãos presentes neste grupo ter manifestado vontade de figurar como apresentantes da petição, foi decidido que a mesma será entregue como petição coletiva.

Obs: Desconheço se esta petição tem algo a ver com a descoberta dessa mega-fraude que responde pelo nome de BPN, mas o que importa sublinhar aqui são os efeitos da ciber-democracia em envolver as populações na participação da gestão da coisa pública.

A ser assim, até dá vontade de recuperar um dos valores que orientam esta nova forma de participação cívica, reforçando a cidadania em Portugal que sempre foi frágil, dadas as enormes dependências da sociedade do Estado.
- We are creating a world that all may enter without privilege or prejudice accorded by race, economic power, military force or station of birth.
Também desconheço se cavaco é o homem que mexe nos botões do PC quando introduz mensagens no seu FB, aquilo que sei é o que sinto e vejo em Portugal: os portugueses estão já fartos dos políticos velhos e dos velhos políticos cheios de manhas, que usam e abusam da máscara e do spin para mostrar ao povo que são amigos do zé povinho quando convém, para logo se afastarem também lhes interessa.
Cavaco é hoje um homem só, sem apoios na sociedade (pré-deslegitimado) porque esta já entendeu que quer em Belém alguém que não seja, no séc. XXI, um mero corta fitas à Américo Tomás. Os novos tempos exigem pessoas mais e melhor preparadas para os desafios do futuro. E cavaco é já uma curiosidade etnográfica pendurada numa das paredes do museu de Belém a que só dona Maria dá importância.

Etiquetas: