segunda-feira

Nobre confirma renda em atraso da sede de candidatura

Nobre confirma renda em atraso da sede de candidatura
O candidato presidencial Fernando Nobre confirmou, domingo à noite, as rendas em atraso da sua sede de candidatura em Lisboa, mas diz estar de «consciência tranquila» em relação a essa questão. «Não Estou minimamente preocupado, estou de consciência tranquila», disse».
Fernando Nobre falava aos jornalistas à margem de um concerto da pianista Sara Mendes em Valadares, Gaia, tendo criticado o «relevo» que se deu à questão de um atraso de «um mês» no pagamento da renda.
«Os portugueses já terão entendido que mais do que um mês de atraso na renda, o que está em jogo é um ataque violentíssimo e inqualificável a uma candidatura da cidadania como a minha, que vive exclusivamente dos donativos dos cidadãos», defendeu.
«A verba está completamente errada, mas isso será dirimido nos meios próprios, ou seja, na justiça portuguesa», acrescentou Fernando Nobre.
A empresa que arrendou o espaço para a sede de candidatura de Fernando Nobre reclama o pagamento de mais de cem mil euros de rendas em atraso e admite entrar com uma ordem de despejo.
Obs: Medite-se no valor desigual que as diversas candidaturas têm no acesso aos recursos financeiros para se aguentarem na corrida. Nobre, pelos méritos que tem e pela valia de solidariedade nacional e transnacional que já revelou através da sua AMI, merece ser ajudado e apoiado, nem que se faça um peditório nacional em prol desta candidatura.
Desde logo, Cavaco poderia dar uma ajuda com as economias dos outdorrs que irá fazer; Alegre, através do PS, também poderá partilhar os seus recursos; depois o dr. Mário Soares também poderia afectar parte dos seus imensos rendimentos para a causa, até porque foi, ainda que subterraneamente, um dos apoiantes surdos apoiantes de Nobre contra Alegre.
Relembro que nas presidenciais da década de 80 do séc. XX Freitas do Amaral ficou a arder com uns largos milhares de contos com despesas de campanha por pagar, e foram os seus pareceres que serviram para liquidar essa dívida.
Pergunto-me como Fernando Nobre irá saldar a sua dívida de campanha?!
Sobretudo numa sociedade como a nossa, progressivamente egoista, hedonista e virada exclusivamente para os que estão do lado vencedor da história, nem sempre são os que estão do lado certo da vida.
Quanto a Fernando Nobre, que é uma excelente pessoa, irá tirar uma lição dura e amarga desta campanha e da política em geral.
Mas isso..., ele já sabia!!!
Ou seja, quem não quer ser lobo...

Etiquetas: