quarta-feira

Obama indica transexual para cargo federal

The White House has appointed Amanda Simpson, the former head of the National Center for Transgender Equality, to be a senior technical advisor to the Commerce Department, ABC's Jake Tapper reports ....
Amanda Simpson, uma transexual de 46 anos, foi indicada por Obama para um cargo no Departamento de Comércio dos Estados Unidos, avança a agência «Associated Press». Obama tornou-se assim o primeiro presidente da história do país a indicar um transexual assumido para um cargo de confiança. (...) iol diário
Obs: Veremos se assim Obama vende melhor a imagem norte-americana e os seus produtos, bens e serviços no exterior, só é pena o PR recorrer a este tipo de expediente populista para vender o "flanco" da América. Ficamos sem saber se a decisão foi tomada com base exclusivamente em características e capacidades profissionais ou se resultou duma atitude populista, na medida em que a América tem uma imensa comunidade gay e transexual que, esperemos, não venha a discriminar comportamentos, raças e atitudes que critica noutros, os heterosexuais, que tendem a ser as "avas raras" deste mundo.
Este Obama já começa a perder o seu estado de graça, o verniz há muito que estalou, a sua presidência ameaça ser feita de muita diplomacia e show-of e poucas mudanças substantivas no plano global.
Mas para alguma coisa deverá servir o Prémio Nobel da Pax, mesmo com a inevitabilidade da guerra onde os interesses norte-americanos se façam sentir. Há coisas, pura e simplesmente, que não mudam, nem nunca irão mudar, e a natureza conflitual da condição humana leva os homens a fazer a guerra, nem que seja apenas para ensaiar as armas.
Ver mais informação aqui. Voilá, o Mitch, quando respondia pelo nome de homem. Hoje é a Amanda.