quinta-feira

Sismo não provocou danos

Sismo não provocou danos, CM
As réplicas do sismo que foi sentido esta madrugada em todo o território de Portugal Continental não provocou até ao momento danos estruturais, de acordo com o primeiro balanço da Autoridade Nacional de Protecção Civil.
Durante a madrugada o ministro da Administração Interna, Rui Pereira, reuniu de emergência ciom a Protecção Civil, no entanto, até ao momento não foram registados danos, apenas testemunhos de Norte a Sul do País de várias pessoas que sentiram a terra a tremer.
No Algarve foram registadas dezenas de chamadas telefónicas para o Comando Distrital de Operação de Socorros (CDOS) de Faro mas nenhuma das pessoas pediu ajuda ou socorro. De acordo com aquele organismo as pessoas queriam informações sobre o sismo uma vez que estariam assustadas com a intensidade do mesmo.
Recorde-se que esta madrugada um Um sismo de magnitude 6.0 na escala de Richter e cujo epicentro se localizou a cerca de 100 quilómetros a Oeste-Sudoeste do Cabo de São Vicente foi sentido em todo o território do Continente e teve intensidade máxima, V na escala de Mercalli modificada, na região de Lagos e Portimão, de acordo com o Instituto Português de Meteorologia. O sismo foi sentido em toda a Península Ibérica e também em Marrocos.