domingo

João Rendeiro é um artista português, concerteza...

[...]
A proposta de João Rendeiro foi feita sexta-feira à noite, em entrevista ao Jornal Nacional da TVI. Para o ex-presidente, os produtos de retorno devem ser geridos por uma entidade independente. Rendeiro defendeu que o fundo existente no banco, de cerca de 230 milhões de euros, permitiria a disponibilização imediata de 100 mil euros por cliente. Tal só seria possível se os mesmos abdicassem da garantia de retorno do investimento, em troca de acções do banco. O responsável diz-se disposto até a ceder os 14 por cento que detém na instituição. [...] in PD
Obs: Rendeiro anda a brincar com o fogo, um dia encontra no caminho um cliente mais exaltado que, num estado de excepção, (também) decide a coisa pela via excepcional. Ele vai parar à cadeia e aquele que foi considerado o mago da finança em Portugal terá, naturalmente, outro destino.
Neste impasse, confesso que não sei o que será melhor, se essa solução à italiana, ou uma via à norte-americana - com legislação mais apertada que há muito já teria enviado Rendeiro para os calabouços de qualquer estabelecimento prisional em vez de andar feito gaiteiro a dar entrevistas à tv em prime time.
Ou me engano muito ou a alternativa a tudo isso seria fazer dele uma espécie de pivot da estação de Queluz nas telebarracas de 6ªfeira à noite com um emplastro a entrevistá-lo.