quarta-feira

Scolari já teve o seu período". E Madaíl...

"Scolari já teve o seu período", in CM
Gilberto Madaíl assegurou ontem, no Algarve, que Luiz Felipe Scolari não vai voltar à Selecção Nacional. "Há um período para tudo e Scolari já teve o seu. Desejo-lhe felicidades, mas apoiamos integralmente Carlos Queiroz e o seu programa", disse o presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), quando confrontado com o facto de o técnico brasileiro ter sido despedido do Chelsea.(...)
Obs: Só o facto do resiliente Madaíl ter de fazer este tipo de declarações são lamentáveis a todos os títulos, mormente para Carlos Queiroz e ofensivas para as estruturas desportivas nacionais. Com efeito, Scolari sempre foi pedante e arrogante com alguns jogadores nacionais e até com o país que o acolheu. Em contrapartida, gozou da sorte e apresentou resultados, é disso que o futebol vive. Foi ficando.
Mas não deixa de ser sintomático que Portugal tenha levado 6 anos a perceber aquilo que os ingleses compreenderam em 6 meses. É uma questão de escala. Ou seja, sorte em Portugal, azar no RU. E o mais irónico em tudo isto é que as críticas imputadas a Scolari também são válidas relativamente a madaíl, com a agravante deste representar o compadrio, a ineficiência e o amadorismo ao nível da liderança da Federação Portuguesa de Futebol. Pergunto-me se madaíl não deveria também ter ido com Scolari, e a resposta é SIM.