sexta-feira

Gonçalo Amaral divide comissão coordenadora autárquica do PSD

Gonçalo Amaral divide comissão coordenadora autárquica do PSD
JOSÉ MANUEL OLIVEIRA e PAULA SÁ
Candidatura. O nome do ex-inspector colheu de surpresa autarcas algarvios
A distrital do PSD do Algarve vota o nome na segunda-feira
A candidatura de Gonçalo Amaral à Câmara de Olhão pelo PSD está a causar celeuma no partido. E até divide a própria comissão coordenadora autárquica social-democrata. O DN sabe que pelo menos um dos seus membros, Miguel Macedo, manifestou-se frontalmente contra o nome do ex-inspector da PJ aos seus pares, por considerar que não se encaixa no perfil de autarca que o PSD deve defender.
Mas a tendência no grupo presidido por Castro Almeida - e que também integra Luís Marques Guedes e José Luís Arnaut -, é considerar que Gonçalo é uma boa aposta para uma das câmaras mais difíceis de conquistar no Algarve. [...]
Obs: Digamos que os nomes a vermelho pretendem assaltar o poder local no País com base na popularidade mediática de certas pessoas para, desse modo, realizarem mais facilmente os projectos de construção civil para o Allgarve. José Luís Arnaut é, nesse sentido, o representante do lobi do pato-bravismo da construção civil que serve esse fito. De resto, Arnaut quando esteve no Governo foi para se servir dele, nunca para servir o País.
É o PsD no seu melhor... que, para já, está dividido relativamente ao nome escolhido para candidato à autarquia de Olhão.
Digamos que Gonçalo Amaral é o E.T. político de 2009 - depois de o ser ao nível da investigação criminal nos anos antes - com uma incursão literária.
Hoje o espaço para a fantasia é limitado.