terça-feira

Carvalho da Silva diz que Ferreira leite "não tem formação política para o cargo"

Carvalho da Silva foi hoje a S. Bento, talvez "encher o saco" para viabilizar os problemas da Educação. Esperemos, desta vez, que se assinar algum doc., diga ao seu amigo sr. Mário da fenprof. que os acordos são para se cumprir, i.é, para se honrarem, e não rasgar aquilo que se assinou de véspera.

Contudo, o mais sintomático foi quando carvalho da Silva, que está na liderança da CGTP há tanto tempo quanto Alberto Jardim governa a Madeira (30 anos, mais coisa menos coisa) referiu que Ferreira leite não tem formação política para desempenhar o cargo que ocupa.
Infelizmente, isto é verdade: a formação cívica e política de Leite é semelhante à de Jardim na Madeira, salvo nas ofensas mais primárias de que este é autor. Mas talvez o mais curioso seja o facto de ser um sindicalista, de orientação comunista, há 30 anos no poder da central sindical que lidera, o personagem a acusar a líder do maior partido da oposição e candidata a PM - de que tem não tem formação política suficiente para desempenhar o cargo.
Só faltou mandar a srª leite para escola aprender os fundamentos da política e da organização administrativa da nação. Já agora, e para facilitar a vidinha à srª leite deixamos aqui uma distinção operacional básica entre democracia e ditadura:
- Existe democracia num País - quando nos batem à porta e pode ser o carteiro, um amigo, o vizinho, etc...
- Existe uma ditadura num País - quando nos batem à porta e pode ser a PIDE, o KGB ou uma qualquer força policial.
Mas mais grave do que isto, só mesmo baterem-nos à porta e encontrar a srª Ferreira leite no átrio, a tal que, segundo consta do anedotário nacional, é líder do maior partido da oposição e candidata a PM.
Depois ainda dizem que a Milú e o Socas é que são arrogantes...