quinta-feira

Ao azeite ou ao vinho?!!

Hoje não vou falar nos meandros da discussão política sobre o referendo, na tarde que ontem passei na Assembleia da República, onde, com o meu decano e outro colega, em representação de mais colegas, fomos recebidos por uma comissão parlamentar, onde expusemos a nossa sede de justiça, porque os jornais já começaram a revelar o silenciamento. Prefiro recordar o fim de semana de azeitona, perto de Vale de Lobos e continuar a procura da estrela do Norte que nos dá coisa pública. [...] Por isso é que fui apanhar azeitona. Num intervalo filosofante, como a fotografia demonstra".
Obs: Vejo aqui o meu amigo José Adelino na apanha da zeitona, mas pelo meio pugna pelo referendo. Aqui divergimos, mas gostaria de saber o que leva ele naquele copinho: se azeite, se vinho. Qualquer dia ainda me dizem que as pessoas vão à azeitona colher vinho; igualmente difícil será ir às uvas em busca de azeite.
Seja como for, o referendo agora e neste contexto ainda é mais anacrónico do que fazer-nos supor que dentro daquele copo está vinho - da azeitona.