quarta-feira

PCP pensa "sanear" uma sua deputada. Ainda falta cair o muro de Berlim na Soeiro Pereira Gomes...

Image Hosted by ImageShack.us

O CAMARADA JOSÉ STALINE, AMIGO DOS POBRES, DOS RANHOSOS E DOS TUBERCULOSOS E, JÁ AGORA DOS CAMPOS DE CONCENTRAÇÃO, OS FAMOSOS GULAG. E TAMBÉM O MAIOR ASSASSINO DA HISTÓRIA DO SÉC. XX. EM NOME DO COMUNISMO (INTERNACIONAL) JÁ SE VÊ...
Bancada parlamentar do PCP
Luísa Mesquita diz que não sai do Parlamento
Por Eunice Lourenço
Depois de lhe ter sido retirada a confiança política, Luísa Mesquita vai decidir se pede o estatuto de deputado independente e garante que continuará na AR, pois o «O PCP não é dono dos lugares do Parlamento».
PCP retira confiança política a Luísa Mesquita ... [...]

Image Hosted by ImageShack.us

Obs: É pena que o velhinho e estalinista pcp se comporte como no tempo da Guerra Fria, em que os muros de Berlim ainda estavam armados, a ortodoxia imperava, os dogmas comunistas eram ainda mais rígidos do que os dogmas da Igreja romana e a praxis política assentava em purgas, assassínios em massa e afastamentos sumários para os Gulag. Já para não falar nos famosos planos quinquenais que regulavam e racionalizavam a economia em que os preços eram fixados administrativamente.
O resultado desses 80 anos de "ditadura do proletariado" foi terrível: guerras, morticínios, pobreza, miséria e, acima detudo, uma mentalidade persecutória de que hoje o velhinho pcp dá mostras preocupantes, apesar de já estarmos no 1º quartel do séc. XXI. E o mais curioso é que o velho partidinho da Soeiro Pereira Gomes delegue num deputado como o idiota do sr. Bernardino - crente de que a Coreia do Norte é uma verdadeira democracia, para vir a terreiro defender o saneamento da deputada recalcitrante, Luísa Mesquita - que já disse continuar a trabalhar em nome e por Santarém, círculo por que foi eleita. Mais a mais, segundo julgo saber, os deputados são da Nação e não arrebanhados pelo Comité Central do pcp.
Enfim, é o que temos. Mas estes epifenómenos não deixam de me fazer lembrar do seguinte: se o falecido Luís Sá fosse vivo, aposto que o pcp já teria feito a sua perestroika e glasnost interna e, hoje, quando fosse chamado a resolver diferendos internos com o seu pessoal político não se comportaria como o outro idiota, dando mostras do estalinismo-doce à portuguesa, mas saberia tolerar a diferença e conviver com ela - sem ameaças de expulsões e outras marginalizações.
Enfim, é mais uma marca d'água deste pcp que temos, que ficou congelado no caixote do lixo da história e ainda pensa que Bresniev está no poder na ex-URSS, o muro de Berlim ainda está de pé e o Comité Central do PCP é a nova Roma desta canto da Europa à beira-mar mal plantado.

PS: Este post é dedicado a todos aqueles - homens e mulheres - que tentando escapar à opressão lutam pela Liberdade e têm a coragem e a dignidade de se revoltar, indignar - e é com esses valores que, gradualmente, vão dando cabo da "besta" ideológico-programática do nosso tempo. Que parece ter sede na Soeiro Pereira Gomes e ainda fala com aquele sotaque à Cunhal...

UM HOMEM SEM MEMÓRIA É PIOR DO QUE UM CÃO ABANDONADO. HÁ QUE A RECUPERAR NESTES MOMENTOS.

Image Hosted by ImageShack.us

Este post é, por maioria de razão, dedicado à memória de Luís Sá, dirigente do PCP abruptamente falecido já há uns anos...