domingo

Minas & Armadilhas pela mão de um precoce

Sempre muito bem acompanhado.
Marques Mendes insiste em referendo para ratificar tratado europeu
23.06.2007 - 17h40 Lusa
O líder do PSD saudou hoje o acordo alcançado para a aprovação de um novo tratado europeu durante a presidência portuguesa da União Europeia (UE), mas insiste na realização de um referendo para ratificar o documento.
Luís Marques Mendes diz que à difícil cimeira europeia "se segue a redacção do tratado e depois a fase de ratificação" que deve estar condicionada a um referendo à população.
"A melhor forma é permitir que um grande debate se faça e as pessoas participem na aprovação deste tratado. Se não for assim violam-se compromissos eleitorais e afasta-se ainda mais a cidadania das instituições europeias", afirmou. (...)
Obs:
Mendes elogia por um lado e farpeia por outro. Gostava de o ver em Bruxelas a falar inglês e a negociar em francês. Muito provavelmente, socorria-se do serviço de tradução do seu amigo antónio Preto - que é muito cultivado nessas artes e noutras cartas de condução que têm feito deste PsD uma bombinha relógio.

Já agora, lembram-se da vergonhosa posição de mendes relativamente ao aborto?? Parecia um ratinho, então não pediu referendo. Ainda o veremos reclamar um referendo ao sector da banca e dos negócios para saber em que ponto do país querem que se construa o aeroporto.
Quem dá mais...
Já agora, inclua-se uma alínea nesse referendo onde se pergunte por quanto mais tempo o PSD aguenta esta liderança.