quinta-feira

O que faz um animal acossada? Grande coice... Carmona e Lisboa

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carmona Rodrigues, anunciou esta quinta-feira que irá manter-se em funções desde que haja maioria de vereadores no executivo camarário.

«Não serei o primeiro a abandonar o barco, nem permitirei que me mandem borda fora», disse o autarca.

Nota: Achei piada alí ao sr. vereador sérgio lipari estar de gravata negra numa pose de idiota que é bem a dele. Quem o conhece sabe que ele é, de facto, assim. Uma gravata preta num discurso destes. Apoiado, especialmente pelo bom gosto da escolha da côr da gravata.Este rapaz vai longe...

Obs: Coitado do Marques Mendes, não consegue ter mão em ninguém, nem naquele que suponha telecomandar, depois de o ter roubado ao Santana, é agora Carmona que rói a corda ao MMendes, depois de a ter roído ao desgraçado do Santana. Depois de Mendes ter dito ontem que coincidam na decisão política de se ir para eleições... Em rigor: Carmona roeu a corda primeiro ao SLopes; associou-se ao Mendes, este abusou dele como se duma relação política incestuosa se tratasse, e meteu todas as cunhas possíveis e imaginárias na autarquia. Até que a Zézinha se ufanou e rompeu a coligação deixando carmona ao deus-dará.. E hoje Carmona declarou a Mendes que já não queria mais ser violado políticamente. Foi bonito ver tanta independência, brio e orgulho.

Afinal, quem mentiu a Mendes? Terá Carmona ontem dito uma coisa na Lapa e hoje dito outra na Câmara? Terá Mendes ouvido mal?

Para mim a situação é clara: Carmona fartou-se de ser o pau mandado que Mendes fez dele durante este dois anos, e, hoje, Carmona, pura e simplesmente, serviu o prato da vingança a frio. Foi um grande coice, como diria um amigo, e eu lembrei-me logo dos cavalos - que também assim reagem quando lhes mandam água para as orelhas.

Mendes não deveria ter pegado na mangueira... Até porque a mangueira é maior do que ele.

Confesso aqui que já começo a nutrir alguma compaixão por MMendes, se calhar até irei votar nele (para qualquer coisa, umas rifas, uns tirinhos de feira) para que não se sinta deprimido e, dessa forma, tente o suicídio.

Veremos qual será a cambalhota que ele dará na Grande Entrevista. Aposto que vai dizer que carmona faltou à verdade e que ele, Mendes, precisa dum sonotone porque também já está a ouvir mal.

Também isto é Portugal no divã do psicanalista...e já com o Freud morto. O que agrava a situação, porque não temos "tratador" para esta situação.

  • PS: Gostei hoje de ver Carmona dizer que não aceita ser mandado borda fora, quando andou dois anos a rastejar e a meter água. Isto é sintomático dum estudo de caso esquizofrénico em que a política lusa se tem vindo a "enriquecer".