domingo

Inominado

Sugira-se a A. Preto a frequência de um curso de formação para formadores pago pela União Europeia e administrado pela "isenta" e "credível" UGT (ao tempo do "grande" Torres Coutos...) em introdução preparatória de teoria básica e prolegómenos elementares para identificar as diferenças entre um partido político e um grupo de pressão.
Um partido político é um ógão legal da democracia parlamentar, um grupo de pressão visa obter decisões, favores, contrapartidas ou qualquer outra aquiescência de vontades de entidades e/ou instituições ou pessoas singula$es à margém do sistema legal. Eis por que se exercem pressões sobre certas intituições - e por diversos meios, segundo certos casos.
Mas, em rigor, tais "pressões" têm lugar porque não se está em condições para efectuar por si próprio aquilo que se deseja obter. E o que é que A. Petro desejava obter? Democracia, modernização e desenvolvimento para Portugal é que não era de certeza. Contudo, inquira-se o próprio acerca do que pensa desta troika de conceitos... Se calhar é o mesmo que pensa dos jornais que ora andam por aí dizendo bem dele...
Mais um a cair do obelisco ou a ser esmagado por ele, o que vai dar ao mesmo...